quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deficiência nas Reparações da carroceria podem ameaçar vidas

Uma oficina de reparação automóvel de confiança pode manter-lhe o veículo a circular com segurança e protege-lo a si e aos seus passageiros quando viaja. A maioria das oficinas de colisão (chaparia) são credíveis, existem no entanto algumas que poderão fazer reparações baratas, de má qualidade e até fraudulentas, o que pode potenciar o perigo na estrada sobretudo quando o automóvel é sujeito a condições de maior exigência.
As reparações de automóveis estão na terceira posição do top 10 de reclamações dos consumidores. Alguns proprietários de automóveis gastam milhares de Euros para rectificar as intervenções defeituosas. 
 A violência dos acidentes por vezes afecta a estrutura do veículo, causando graves empenos no chassis, o que pode comprometer a segurança passiva no caso de uma nova colisão ou mesmo sofrer graves danos a elevadas velocidades, o que poderia causar perda de controlo durante a condução.

Frequentemente as oficinas indicam verbalmente valores aproximados ​​de reparação, contudo no final os valores ficam muito acima das estimativas, por vezes devido a reparações desnecessárias. Solicite sempre um orçamento por escrito discriminando as peças e a mão-de-obra.  No caso da responsabilidade da reparação ser da seguradora deixe o automóvel numa oficina da sua inteira confiança, se não conhecer opte pela rede de oficinas recomendadas da seguradora, informe-se com amigos e familiares.

Um dos problemas decorrentes de algumas oficinas menos honestas é a substituição de peças de concorrência (linha branca) ou usadas e a facturação de peças novas originais. As peças de concorrência são imitações, em alguns casos de fraca qualidade sendo por vezes preferível uma peça usada original. No final da reparação, peça para ver as peças velhas que foram substituídas.

Fonte:Buzina.Pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário